quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Propaganda Chrome

A Google está dominando o mundo, ou já domina. E num é por menos, as ferramentas que são criadas, são pensadas em amarrar todas as pontas. Ter sistemas de busca simplesmente faz com que a empresa saiba o que você quer.

Como a Google sabe o que você quer, vim falar do Chrome, browser para navegação pela internet. Usei-o algumas vezes, mas agora mais em sua totalidade. Realmente, deixa os outros browser no chinelo quanto a velocidade. Em máquinas rápidas, ok, mas a diferença está nas máquinas de pouco processamento.

O Chrome é rápido para inicializar, rápido para carregar e rápido para pesquisar (utilizando sua própria barra de endereços). Você pode trocar os temas das telas, com imagens e desenhos que você pode escolher e até mesmo criar.

Agora eles utilizaram o Scott McCloud (um quadrinista americano e grande defensor dos quadrinhos como uma forma literária e de arte autônoma) mostrar o que acontece por dentro do Google Chrome com esta história em quadrinhos (leia o livro em inglês) sobre as principais decisões de planejamento.

É a comunicação certa que entra na área e bate um bolão.
Veja que ao sair do Orkut você se depara com uma ilustração do McCloud falando da velocidade do Chrome em relação aos "outros".

Nenhum comentário: