quarta-feira, 14 de outubro de 2009

http://www

O inventor da World Wide Web (www) publicou um pedido de desculpas a todo o povo do mundo, por ter inserido as duas barras após o http. Segundo ele, somente os dois pontos "http:www" já seriam necessários e funcionaria do mesmo modo, só que se perderia menos tempos digitando //. Quando ele criou as duas barras, não pensou direito no assunto, e as mesmas acabaram ficando.

Pelos conceitos da Wikipedia o criador da World Wide Web é:
"Robert Cailliau
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Robert Cailliau (Tongeren. 26 de janeiro de 1947) é um dos então pesquisadores do CERN que desenvolveu o conceito da World Wide Web, juntamente com Tim Berners-Lee."

O conceito de www segundo a Wikipedia é:
"A World Wide Web (que em português significa, "Rede de alcance mundial"; também conhecida como Web e WWW) é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet.
Os documentos podem estar na forma de vídeos, sons, hipertextos e figuras. Para visualizar a informação, pode-se usar um programa de computador chamado navegador para descarregar informações (chamadas "documentos" ou "páginas") de servidores web (ou "sítios") e mostrá-los na tela do usuário. O usuário pode então seguir as hiperligações na página para outros documentos ou mesmo enviar informações de volta para o servidor para interagir com ele. O ato de seguir hiperligações é, comumente, chamado de "navegar" ou "surfar" na Web."

Nenhum comentário: