quinta-feira, 19 de março de 2009

A mídia online veio pra ficar....

Na quinta-feira passada dia 12/03/2009 o Ibope Nielsen Online anunciou resultados dos valores da publicidade online no Brasil. O resultado apontou o valor de R$ 1,6 bilhões em pubicidade online no ano de 2008, cerca de 2,7% do bolo publicitário brasileiro.

Os dados foram obtidos junto aos maiores portais do país como UOL, Terra, iG, Blobo.com, Yahoo! e MSN, que representam 91% de toda a audiência online. A medição se baseia nos preços das tabelas que cada portal utiliza para negociar as inserções.

Os banners são o principal meio de faturamento da mídia online, com 82% da receita. Em seguida aparecem os selos e botões (10%), anúncios em DHTML (5%) e outros (3%). Já os pop-ups são responsáveis por apenas 1% da receita no Brasil.

Entre os maiores anunciantes estão o setor financeiro e de seguros, que geram 29,1% do faturamento. Em segundo está o setor de veículos e acessórios, com 16,1%, seguido por telecomunicações, 11,8%, e bebidas, 7,6%.

Até o momento, o mercado de mídia online se baseava apenas nas métricas feitas pelo Instituto Inter-Meios. O instituto se baseava em dados consolidados, junto à PricewaterhouseCoopers, sobre o faturamento de 22 empresas de mídia online não especificadas.

Já os dados do Inter-Meios, a publicidade online no país faturou R$ 759,3 milhões em 2008, representando um crescimento de 44,1% em relação ao ano anterior.

Então, vejo que a mídia online se tornou um apoio a outras mídias e está mais que na hora de prestarmos mais atenção a ela, que empresários e empresas não pensem em fazer um "sitezinho" e deixar no ar apenas por ter um site ou uma homepage, temos sim que dar uma maior importância aos meios digitais, pois daqui pra frente ela veio pra ficar.

Baseado na fonte: Redação Adnews/Imasters

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